quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Notícias do dia...

Pois é, senhores...
Não consegui me controlar e vou tecer alguns comentários sobre as notícias do dia de hoje, se assim vocês me permitem.

Estamos com surto de febre amarela em pleno século 21, mas também na eminência de mais um apagão elétrico (adeus ar-condicionado e forno de microondas). Como podemos querer ser uma nação rica se não damos as mínimas condições de moradia e saneamento para nossos cidadãos e tampouco podemos pensar em empregabilidade, se não damos nenhum conhecimento técnico para nossos jovens e adultos? O momento é muito propício para investimentos no nosso parque energético, nenhuma nação sobrevive quanto mais cresce, sem geração e distribuição de energia. Até quando vamos continuar comprando gaz da Bolívia a preços absurdos e nos rendendo aos seus caprichos e de seus governantes?

Cadê os nossos eletrotécnicos? Cadê os nossos eletrônicos? Cadê os nossos automadores industriais? Cadê os nossos agentes de saúde? Cadê o bom e trabalhador povo brasileiro? Depois vão dizer que sou chato, mas não tem como o Brasil crescer sem um investimento maciço em educação e pesquisa, sem renovar nossas universidades públicas e fazê-las verdadeiros berçários do saber. Todos dizem lá fora que o brasileiro é um povo humilde, hospitaleiro, simpático, esforçado, trabalhador mas... o que dizem as pessoas que dirigem esta nação com visão míope? Cadê a prometida alavancagem econômica e social? Não é dando peixe que se cria uma nação rica mas sim, quando ensinamos a pescar o peixe, a limpá-lo e a cozinhá-lo devidamente é que iremos conseguir saciar a fome de nosso povo.

Alavanquemos a educação no Brasil, invistamos maciçamente nos celeiros de tecnologia que são nossas universidades públicas, peneiremos as instituições particulares de ensino superior realmente sérias e permitamos uma maior difusão do ensino universitário pelo país mas com responsabilidade e seriedade.

Por quanto tempo teremos que conviver com uma nação rica, mas de um povo paupérrimo e ignorante no saber?
Dêmos pois um basta a isso tudo, basta à hipocrisia política e não obstante, basta ao escrochante IPTU do município do Rio de Janeiro (aproveitando o embalo das notícias de hoje e já formalmente, aqui apoiando a todos aqueles que fazem questão de exercer seu direito de cidadão) pois esta cidade de maravilhosa, atualmente só no merchandise da Riotur e da Rio Convention & Bureaus (nunca vi tanto mendigo e indigente na cidade do Rio de Janeiro como agora). Vamos nos unir e gritar em uníssono, pois como eu ouvia desde menino... uma andorinha só não faz verão!

Portanto, senhoras e senhores... é momento para refletir!!!
Abraços e até a próxima.

Nenhum comentário: