terça-feira, 25 de agosto de 2009

Bom dia!

Olá novamente, meus amigos.

Tenho o prazer de compartilhar convosco mais uma poesia de minha autoria, espero que vocês apreciem. Esta foi feita para alegrar alguém muito especial com uma deliciosa mensagem de um bom dia, e ela sabe que foi pra ela. E já se vão dois anos que eu a escrevi, e continuo a te desejar um "Bom dia" do fundo do meu coração... ;-)

Bom dia...

O sol já está raiando,

Sinta a brisa no teu corpo,
Ouça os pássaros a cantar.

Toda a natureza te louvando

Pela tua existência e beleza.

És forte, és pedra, és muralha de pedras,

Todos os infortuitos para ti são fortuitos
Porque todos se rendem à tua majestade e realeza.
Como brilhas entre os homens
Pois a todos cegas com teu fulgor.

Quando a caminhar passas,
É só a ti que percebem
Pois à tua graça se rendem.
Tudo é tão lindo ao teu redor
Pois à tua presença o mundo se transforma em pura beleza.

Todos dizem: é linda esta que passa
Cheia de graça e resplendor.
No balanço do teu caminhar
Detém o seu olhar em ti,
Pois hipnotizas a todos com teu balançar.

Verdadeiramente,
Este é o prenúncio de mais um dia,
De um novo dia,
De um bom dia!


Obrigado por você existir, bebê. Sei que um dia, nossas vidas serão uma só e desfrutaremos de todo o amor que o mundo tem para nos oferecer sem medo ou temor.

Amo você! S2


Espero que tenham gostado, abraços e lembrem-se...

É momento para refletir!

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Reflexões dos meses...

Olá novamente, meninos e meninas.

Desculpem-me mas estive afastado do meu blog por um tempinho, por motivos de ordem pessoal. Mas devagarzinho, iremos dar seguimento a excelentes posts aqui no nosso "Momento para refletir".

Hoje irei fazer uma reflexão dos acontecimentos que estiveram (e alguns ainda estão, por sinal) em pauta em nosso país. Gostaria de comentar com vocês sobre a "governabilidade" apregoada pelo nosso presidente, o Sr. Luís Inácio Lula da Silva. Ninguém jamais imaginou presenciar os fatos que estão ocorrendo atulamente, como o apoio irrestrito do partido dos trabalhadores (e do presidente da República) aos antigos e nefastos "caciques" da política brasileira (diga-se PMDB). Quem acompanhou a trajetória política do nosso atual presidente, sempre imaginou que um presidente do PT fosse radicalizar na presidência da república. E de que jeito? Simples, rompendo com tudo o que estava aí no Congresso e Senado Federal. Rompendo com a hipocrisia americana, que sob o pretexto do terrorismo invadem nações e destroem o seu povo. Imaginou-se o governo petista governando em prol dos menos afortunados, taxando sobremaneira de impostos e tributos os mais ricos e menos a classe média baixa (o que não ocorreu até agora, continuamos esperando), lutando por uma igualdade social e não dando "esmolas" ao pobre como tem feito desde o seu primeiro mandato. É muito bonito de se ver lá fora um governo protecionista, que não queira ensinar o povo a pescar mas que dê o peixe já pescado a ele, só faltando colocá-lo em sua boca. Mas essa atitude não colabora com o crescimento da nação, pois dar-se-á peixe aos analfabetos e desempregados, continuando estes analfabetos, desempregados e sem oportunidades de aprenderem a pescar por seu esforços e méritos o seu próprio peixe. O protecionismo social do governo petista é muito bom para fazer "marketing" no exterior, mas incapaz de distribuir renda como necessário neste país. O Brasil tem dimensões continentais, é muito rico de flora, fauna, minérios, petróleo, é uma terra onde se plantando tudo dá assim como disse Pero Vaz de Caminha, em sua célebre carta à Côrte Portuguesa. Mas com essa riqueza em posse de alguns poucos afortunados, fica difícil poder contribuir com o crescimento desta nação.

Alguém consegue imaginar um país tão grande como o Brasil, tendo poucos oportunidades de emprego? Por que só os filhos de ricos conseguem cursar faculdades e arrumar bons empregos? Por que os pobres estão tendo acesso ao ensino superior mas depois de formados, descobrem que foi tudo em vão pois não conseguem colocar-se no mercado de trabalho? E não conseguem tal ato simplório (claro, agora estão graduados num curso de nível superior) por conta de seu histórico de pobreza, de estudos feitos em colégios públicos estaduais ou municipais, de curso superior cursado graças ao ProUni ou, pior ainda, graças à cota de negros e pobres que geram oportunidades de um lado, mas acabam marginalizando tais pessoas, rotulando-as como incapazes de transpor barreiras por seus próprios méritos.

Lula proletário... bons tempos.

Pensamos que o governo petista nunca se rendesse aos que aí estão, que tem mandado neste país a tanto tempo mas nada feito para melhorá-lo e aí... vemos Lula apregoando a absolvição do Sr ex-presidente da República e atual presidente do Senado, Senador José Sarney, figura ilustre da política maranhense mas que nem eleito pelo seu povo foi. É Senador por outro estado que não o seu, vejam só aonde chegamos. Esta pessoa tem o descaramento de legislar em causa própria, como sempre tem sido na política brasileira, e o que faz o PT e o Presidente da República? Passam a mão na cabeça do Sr. Presidente "Maracutaia", fingindo que tudo é muito normal e que apadrinhamento faz parte da boa política republicana. Preferiria então a Monarquia talvez... pois pelo menos, eu saberia que estaria sustentando uma corja de vagabundos por obrigação histórica e não por imposição indesejável, como o tem feito os nossos políticos democratas e republicanos-arghhhh!

Abaixo o Collor de Melo! Abaixo o José Sarney! Abaixo o Lula! Abaixo o PT! Abaixo a hipocrisia, a demagogia, o crime do colarinho branco, o apadrinhamento político. O mandato não é do candidato e nem do partido... o mandato é do povo! O povo tem que ter poder pra acabar com toda a safadeza que impera na política brasileira, temos que poder tomar novamente as rédeas de nossa nação, não queremos governabilidade a qualquer preço pois como cristãos, não desejamos vender nossas almas ao diabo. E só temos visto, atualmente, pessoas que se portam como de bem mas que tem vendido as suas almas a Satã. Pagam qualquer preço pelo poder, não importando o quanto de sua imagem seja destruída por tais atitudes.

Governabilidade a qualquer preço? Tõ fora!!!


PS.: Alguém acreditaria que um dia teria a oportunidade de presenciar uma imagem tão "grotesca" e "bizarra" quanto esta ao lado? No Brasil de hoje, a pouca vergonha impera... cadê a censura, pra impedir a publicação de uma foto destas? Arghhhhhh! ;-)