quinta-feira, 28 de maio de 2009

Se eu não te amasse tanto assim...


Olá novamente, amigos e amigas leitores.

Hoje quero falar mais um pouquinho sobre as coisas do coração, órgão vital tanto física quanto emocionalmente para nós seres humanos pensantes e emotivos, e no qual muito me aprazo.

Acho muito lindo o funcionamento do coração, e mais ainda a iconografia que foi arrumada para representá-lo graficamente. Coração é vida, é amor, é sentimento, paixão, vitalidade, força e vigor, ou seja, coração é tudo de bom! O coração dita o ritmo de nossas vidas, trabalhando incessantemente numa frequência cadenciada e frenética. São 24 horas do dia sem parar, somente alternando entre um pulsar ora lento ora rápido. Tal qual uma batida de surdo de percussão, de um tambor ou atabaque, fazendo com que as pessoas vivam em plenitude, amando e desejando umas as outras com toda a força de sua batida frenética e cadenciada.

Ha, ha, ha... esse é o coração. Só de divagar sobre ti as emoções de mim se apoderam. Só de lembrar de tua existência e vigor, a plenitude de Deus resplandece em meu semblante de emoção e paz. Se eu não te amasse tanto assim, talvez não visse flores por onde vim, talvez não visse a alegria que se esconde no lindo raiar de um novo dia, talvez não me emocionasse ao presenciar o fulgor do astro rei a luzir no céu de anil.

Se eu não te amasse tanto assim, coração... talvez não me apoderasse da significância que existe em todos os momentos da vida, grandes ou pequenos. Talvez ficasse triste na hora do desemprego, ou quem sabe, triste também ficasse a o sofrer injustiça de uma chefia dentro da empresa quando bem sabedor fosse de que toda a minha vitalidade estivesse sendo entregue para o beneplácito da mesma.

Deus, se eu não te amasse tanto assim não confiaria em que o Senhor possui em seu poder tudo de bom para mim. Não acreditaria piamente que não vim a este mundo a passeio, mas sim acreditaria que a minha vida fosse totalmente fútil, tola e sem razão de ser. Se eu não te amasse tanto assim, não me poria defronte ao computador divagando com palavras mal digitadas sobre tudo o que me aflige e sufoca, num brado de raiva e alegria pela minha doce existência e por te amar tanto assim.

Se eu não te amasse tanto assim, mulher, não esperaria no Altíssimo e nem nos anjos do bem de que um dia estarás ao meu lado, vivendo tu e eu uma linda estória de amor, paixão, emoção, admiração e adoração um pelo outro. Não me poria de joelhos com as mãos concomitantes em sinal de veneração e respeito, e teria um colóquio com o Pai Celeste sobre o desejo que possuo em meu peito de poder estar ao teu lado em uníssono. Uníssuno, concordante, uno, harmonizando um com o outro numa mesma emoção, fé, sentimento e desejos.

Coração, tu és o cara! A ti me rendo em louvor ao Criador, tentando entender por um momento toda a maestria que existe na regência do meu corpo e de todos os sentimentos que de mim se afloram, que a ti foi o. Você é o órgão dos órgãos, mestre dos mestres, maestro mor, supremo general, senhor absoluto do meu corpo e das minhas vontades.

Deus, se eu não te amasse tanto assim não confiaria em ti todos os momentos pelos quais eu passo e não teria a certeza mais do que absoluta de que estás em tudo, e de que o Senhor é o responsável pela minha vida, meu caminhar, meus sentimentos e emoções. Para tudo existe um momento, e em todos os momentos o Senhor se faz presente. Não há nada que não aconteça que não sirva para lapidar a pedra bruta, a fim de que a mesma possa tornar-se em gema de extremado valor.

Se eu não te amasse tanto assim, não viveria cada momento da minha vida a pensar em ti, a lembrar dos doces e vigorosos momentos que passamos juntos na longínqua central-brasílis, e não estaria com papel e caneta nas mãos à espera de, enfim, escrever a nossa linda estória de amor em páginas sem cessar. Pois sim, tenhas a certeza absoluta de que estou à tua espera, pois bem sei que tu fostes separada e destinada a mim, sabedor de que o nosso encontro não foi um mero acaso do destino. O mesmo nos foi proporcionado por já haver chegado o momento de conhecermos um ao outro, e de trabalharmos ambos com o intuito de trilhar um único caminho de encontro à felicidade. Seja fácil ou seja árduo, seja reto ou tortuoso, este caminho já nos pertence e os nossos destinos, estes sim já foram traçados e também escritos nas estrelas.

Se eu não te amasse tanto assim...

Até a próxima! ;-)

2 comentários:

Anônimo disse...

HuauHuauHuauHuauHuau!
Quanta inspiração!!! D+!!!!
O seu poema é um mix de coração, com emoção, de alma, de febre.
Q mulher é essa, que causa uma paixão violenta, lancinante, uma rebelião no ser?
E esse coração q voa sem direção, sem saber onde quer chegar, q só tem um sonho: o de encontrar esta mulher.
Ela mantém o seu sonho. Se não fosse ela talvez você estivesse na escuridão.
Este amor que veio de um temporal, foi além de um vendaval.
Se não fosse este amor você não encontraria flores no seu caminho em meio às tempestades da vida.
Segue o caminho das estrelas. Vai ao encontro desta mulher.
Você é tão pequenininho por fora mas tão grande por dentro.
Adorei!
Da sua amiga q deseja o melhor para você.

Anônimo disse...

Arrebenta coração!
Em vésperas ao Dia dos Namorados receber um poema deste é tudo.
Se a goianinha ver vai vir correndo ao seu encontro. Ela sabe q é dela q vc fala.
Como diz o célebre ditado: " o amor é lindo! " Mas mais lindo ainda se pudesse ser vivido.

Os poemas são como ver uma pintura. Todas passam alguma emoção: ou tristeza, ou alegria, sobriedade, brincadeira, o seu poema começa passando alegria, com a forma brincalhona de falar do coração nos 3 primeiros parágrafos (o primeiro § considerei onde aparece a palavra coração em vermelho), depois, de fato, percebo a tristeza do amor não vivido, não tocado. A perda do emprego e a sua conversa com Deus, quando vc abre o seu coração para Ele.

Adorei o paralelo q vc fez do coração músculo (concreto, palpável) e da emoção (abastrato).

Das freqüências, da pulsação, do ritmo frenético em momento de pressa ou preocupações.
Vc diz ao coração q ele é o cara. Vc tb é o cara. Vc escreve mto.

Vc diz q encontra inspiração em momentos de amargura, mas com toda amargura eu vi muita beleza no seu poema. Só posso resumir tudo isso em uma palavrinha: Adorei!

Realmente dá vontade de chorar por se tratar de uma pessoa amiga, passando por um conflito. Chateia muito.
Vou orar por vc para a sua angústia passar.
Tenha uma excelente noite.